quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Kambas reúne babel de talentos no Ciranda Café


As canções de Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Toquinho, Banden Poweel; e música angolana serão apresentadas nos dias 02 e 23 de setembro, às 21 h, no Ciranda Café Cultura & Artes, ao som da banda Kambas, nome que se originou no dialeto angolano e significa Camaradas.

A mistura de ritmos e uma interpretação poética na voz e no violão com Juca Badaró: jornalista, poeta, compositor, líder e precursor no estado da Bahia do movimento afrobossa: fusão da música angolana com Bossa Nova. Juca adiciona nos shows poesias dos poetas brasileiros consagrados, e também de sua autoria. Além disso, indica leitura de livros como Cem Anos de Solidão e Amor nos tempos de cólera, de Gabriel Garcia Márquez, que está na lista dos seus escritores pereferidos.

Para compor o multiculturalismo do Kambas, no baixo, o paraibano e engenheiro, Neto Maia, realiza releituras de sambas da atualidade.

Quem deseja se deleitar na boa percussão brasileira, Eduardo Cachaça, sempre acompanhado do seu cajon, intrumento peruano, com influências do Blues e Rock destila suas batidas com tom de improviso.

Três amigos que têm em comum a paixão pela música. É bossa. É samba. É canção angolana.

SERVIÇO
Ciranda Café Cultura & Artes, às 21 h.
Rua Fonte do Boi, 131, Rio Vermelho, Salvador/Bahia.
F: (71) 3012-3963
Couvert: R$ 10,00 por pessoa.




*Antonio Nelson Lopes Pereira: “Jornalismo, Esporte, Política e Economia, Multicultura e Ciberespaço, Fotojornalismo e Cinegrafista”. Autor e idealizador do site Sentinelas da Liberdade.

Natural do Recife-PE. Na década de 1990, assistiu e viveu o surgimento e ascensão da mistura do maracatu com o rock, hip hop e música eletrônica através do movimento Manguebeat, liderado por Chico Science e Nação Zumbi; Fred 04, vocalista do Mundo Livre S/A.Desde 05 de março de 2001, reside na cidade do Salvador/BA.

Como repórter do site Sentinelas da Liberdade, ao lado da jornalista Maísa Carvalho Amaral entrevistou Dr. Francisco José Castilhos Karam, jornalista e professor da Universidade Federal de Santa Catarina, que falou com exclusividade para o Sentinelas da Liberdade sobre Ética Jornalística Brasileira e os veículos de comunicação digital. (Confira).



Com a professora, doutora da Universidade de Málaga-Espanha, Bella Palomo, dialogou sobre Novas tendências do Jornalismo, cujo tema foi explanado pela doutora na UFBA. (Confira).

Foi colaborador da revista Caros Amigos. Atuou na assessoria do Pelourinho Cultural. É assessor de imprensa do Kambas.

Cursa Jornalismo na Faculdade Social da Bahia (FSBA) com intuito de desenvolver um jornalismo ético e de interesse público... Jornalismo 24 h.




0 comentários:

Postar um comentário