O multiculturalismo do cantor e compositor pernambucano Silvério Pessoa é internacionalmente conhecido. Seus CDs são vendidos em Tóquio e em outras cidades do Japão. Em 2005 lançou o seu quinto CD solo, Cabeça Elétrica e Coração Acústico, e no ano seguinte o mundo conheceu a versão européia. Ele realizou shows na Espanha, França, Dinamarca, Alemanha, Bélgica, Suíça e num dos maiores Festivais do planeta, o Rainforest Festival, localizado na Ásia, Malásia, na ilha de Borneo.
Sua arte se propaga com facilidade rompendo algumas barreiras da indústria do mercado cultural em declínio. Através do seu site, Silvério possibilita os internautas fazerem downloads das músicas e videoclipes, vencendo o monopólio das empresas privadas, concessonárias do serviço público de transmissão de sinais de rádio e televisão, e da indústria fonográfica estrageira no Brasil.
Através do skype, conversamos sobre o preconceito da grande mídia com relação aos artistas nordestinos; psicopedagogia; arte com ética/estética e literatura. Abordamos o livro Modernidade Líquida, de Zugmunt Bauman, consumismo e individualismo. Silvério prestou homenagem ao amigo, percussionista e produtor musical Ramiro Musotto, falecido em 11 de setembro de 2009. Confira a íntegra da entrevista na próxima semana.
*Antonio Nelson Lopes Pereira: “Jornalismo, Esporte, Política e Economia, Multicultura e Ciberespaço, Fotojornalismo e Cinegrafista”. Autor e idealizador do site Sentinelas da Liberdade.
Natural do Recife-PE. Na década de 1990, ao lado do Amigo Adrianno Miranda, assistiu e viveu o surgimento e ascensão da mistura do maracatu com o rock, hip hop e música eletrônica através do movimento Manguebeat, liderado por Chico Science e Nação Zumbi; Fred 04, vocalista do Mundo Livre S/A.Desde 05 de março de 2001, reside na cidade do Salvador/BA.
Como repórter do site Sentinelas da Liberdade, ao lado da jornalista Maísa Carvalho Amaral entrevistou Dr. Francisco José Castilhos Karam, jornalista e professor da Universidade Federal de Santa Catarina, que falou com exclusividade para o Sentinelas da Liberdade sobre Ética Jornalística Brasileira e os veículos de comunicação digital. (Confira).
Com a professora, doutora da Universidade de Málaga-Espanha, Bella Palomo, dialogou sobre Novas tendências do Jornalismo, cujo tema foi explanado pela doutora na UFBA. (Confira).
Com Drª Evelyn Fox Kelly, Física Teórica pela Universidade de Harvard e professora de História e Filosofia da Ciência no Massachssetts Institute of Technology, conversou sobre Crítica Feminista à Ciência. (Confira).
Foi colaborador da revista Caros Amigos. Atuou na assessoria do Pelourinho Cultural. É assessor de imprensa do Kambas.
Cursa Jornalismo na Faculdade Social da Bahia (FSBA) com intuito de desenvolver um jornalismo ético e de interesse público... Jornalismo 24
0 comentários:
Postar um comentário