terça-feira, 7 de setembro de 2010

Secretário da Reparação de Salvador será homenageado no show do Kambas




A banda Kambas realiza show com convidados no próximo dia 23 de setembro, a partir das 21h, no Ciranda Café Cultura e Artes, e presta homenagem ao inclíto secretário da Reparação do Município da Cidade do Salvador/Bahia, Ailton Ferreira, Medalha Zumbi dos Palmares pela Câmara Municipal da capital baiana.
Ailton Ferreira aprecia ritmos angolanos e as músicas de Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Toquinho e Baden Powell ao som do Kambas.
O secretário é também conhecido por deixar explícito seu ponto de vista sobre as contradições sociais do carnaval soteropolitano: “O carnaval de Salvador virou uma indústria. Lembro-me da época em que a diversão da festa era sair desfilando pelas ruas, ao som de machas carnavalescas, com serpentinas e confetes, e sem cordas. Para aqueles que tinham mais condições, a noite era encerrada em clubes soteropolitanos, responsáveis por bailes carnavalescos. Hoje, a pessoa tem que pagar um valor pelo abadá. E tem as cordas como proteção para seguir durante o percurso da festa. Além de camarotes por todos os lados. É uma indústria e não temos como acabar”, desabafou ao site Sentinelas da Liberdade.

Na Ágora com Kambas Na pólis soteropolitana, kambas terá a participação especial das bandas 4º Sentido, com Nando (voz e guitarra), Robison (guitarra e back-vocal), Júnior (baixo), e Cezinha (Bateria). Já a Rádio Patrulha é composta por Erlo (voz e guitarra), Emerson Nunes (baixo e back-vocal), e Lucas Santos (bateria), ambas tocam pop-rock com forte influências do rock brasileiro do anos 80. A banda Virada no Mói de Coentro trará o ritmo pernambucano com suas principais composições.

Para finalizar, o grupo de samba de roda do recôncavo baiano, Barlavento, que chegou da turnê européia, também dará sua canja.

Literatura, poesia, jornalismo, cibercultura; e sorteio de um livro estão no repertório do Kambas com o Movimento Afrobossa. Venha conosco.

SERVIÇO

Ciranda Café Cultura & Artes
Rua Fonte do Boi, 131, Rio Vermelho, Salvador/Bahia
F:(71) 3012-3963
Couvert: R$ 10,00 por pessoa. 



*Antonio Nelson Lopes Pereira: “Jornalismo, Esporte, Política e Economia, Multicultura e Ciberespaço, Fotojornalismo e Cinegrafista”. Autor e idealizador do site Sentinelas da Liberdade.

Natural do Recife-PE. Na década de 1990, ao lado do Amigo Adrianno Miranda, assistiu e viveu o surgimento e ascensão da mistura do maracatu com o rock, hip hop e música eletrônica através do movimento Manguebeat, liderado por Chico Science e Nação Zumbi; Fred 04, vocalista do Mundo Livre S/A.Desde 05 de março de 2001, reside na cidade do Salvador/BA.

Como repórter do site Sentinelas da Liberdade, ao lado da jornalista Maísa Carvalho Amaral entrevistou Dr. Francisco José Castilhos Karam, jornalista e professor da Universidade Federal de Santa Catarina, que falou com exclusividade para o Sentinelas da Liberdade sobre Ética Jornalística Brasileira e os veículos de comunicação digital. (Confira).

Com a professora, doutora da Universidade de Málaga-Espanha, Bella Palomo, dialogou sobre Novas tendências do Jornalismo, cujo tema foi explanado pela doutora na UFBA. (Confira).

Com Drª Evelyn Fox Kelly, Física Teórica pela Universidade de Harvard e professora de História e Filosofia da Ciência no Massachssetts Institute of Technology, conversou sobre Crítica Feminista à Ciência. (Confira).

Foi colaborador da revista Caros Amigos. Atuou na assessoria do Pelourinho Cultural. É assessor de imprensa do Kambas.

Cursa Jornalismo na Faculdade Social da Bahia (FSBA) com intuito de desenvolver um jornalismo ético e de interesse público... Jornalismo 24




0 comentários:

Postar um comentário